Colégio Scalabrini participa do XXIII Evento da Rede ESI

No mês de agosto de 2021, profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental do Colégio Scalabrini participaram do XXIII Evento da Rede ESI, em seis encontros no formato on-line, assessorados pela equipe técnica do Sistema de Ensino Positivo.

Como preparação para o Evento, os profissionais foram presenteados pela Rede ESI, com um kit super especial, contendo também um livro da Magda Soares “Alfaletrar”. Uma excelente leitura para aprofundamento, na temática Alfabetização e Letramento. Os conceitos de alfabetização foram revisitados através dos argumentos e comprovações científicas da autora, sendo um importante referencial para prática educacional.

Com essa premissa, nossa proposta pedagógica fica fortalecida no entendimento que alfabetizar é um processo e a sala de aula é vista como um espaço de aprendizagens múltiplas, onde o processo de apropriação da escrita dos alunos é percebido, diagnosticado e interferido, para desenvolver habilidades necessárias para a prática da escrita no sistema alfabético e desenvolver capacidades de uso destas habilidades na leitura, interpretação e produção de textos, fundamentado na fala de Magda Soares: ”Não apenas alfabetizar, mas alfabetizar e letrar, alfaletrar.” (pág 12)

plugins premium WordPress